

Ana Beatriz Moura
Angélica Franzoni Rodrigues
Carolina Jovanelli Calixto
Carolina Nunes Rabelo
Daniela Satie Shiogai
Eduardo Michelin Zeni
Flávia Camargo Baggio
Gabriel Henrique Benedito Prevatte
Gabriel Luiz Granziol Valle
Gabriel Mesquita Mussarelli
Jade Salomé
João Vitor de Oliveira Cordeiro
Julia Helena Chiarinotti Dezotti
Júlia Paes de Arruda
Julio Maganha Gouvêa
Karla Dias da Silva
Laís Francielle da Silva Correia
Lucas Trevisan Ferreira
Luiza Ruas Moretti
Maria Carolina Pastre
Maria Clara Leveghim
Maria Eduarda Xavier Terêncio
Maria Fernanda Maiolini Pagioro
Maria Julia Paulino Ortolani
Mariana Camargo Cerri
Mariana Damasceno A. Pires
Nara Gonçalves Faria
Natália Orzari
Natália Rojas Guimarães da Silva
Nicolas Eduardo Melo
Nicole Coletti
Pedro Henrique Dalmazo Garcia
Rafael Mira Pignataro
Rafaela Camargo Baggio
Rafaela Paes
Rafaela Zutin
Sabrina Zanchetta Lanza
Sofia Jeronymo Gamero
Sofia Scanavini Daniel
Sofia Silva Lagazzi
Stella Cardoso Galante
Thaina Foltran Fernandes
Tiago Aparecido Guzella Junior
Devo dizer que a palavra que define nossa turma de 2017 é aprendizado. Fomos uma turma marcada pela pluralidade, característica que se explicitava durante os árduos debates que as turmas presenciaram ao longo dos 3 anos de Ensino Médio. Sempre amparados em um professor, os debates eram momentos em que a turma se unia para agregar conhecimentos e, sobretudo, falar sobre temas que devem ser discutidos e que são de suma importância em nossa sociedade contemporânea.
Fomos também uma turma bastante engajada. Tanto em aspectos sociais quanto políticos. A turma sempre se mostrou bastante proativa. Fizemos inúmeras atividades, desde uma banda que tinha três integrantes da sala – o Trio Tijura (que levava esse nome por conta das iniciais dos alunos que integravam a banda), até a nos associarmos a uma Organização Filantrópica, que no caso é o Interact. Também tivemos na sala um Vereador Jovem, que nos representava em assuntos na Câmara Municipal de Araras.
Além disso, a turma participava bastante do voluntariado proporcionado pelo próprio Anglo no Projeto Madalena de Canossa, onde fazíamos recreação com crianças no período da tarde, o que mostra que sempre fomos uma turma bastante ativa em atividades extracurriculares.
A turma também sempre foi bastante extrovertida. Sempre fizemos amizades com outras turmas e sempre gostávamos de integração. Devo dizer que ao longo do tempo fomos presenteados com várias amizades, que serão eternas.
E com essa ativa relação com todos, a classe também presenciou várias brigas, que sempre acabavam da mesma forma: uma conversa clara e amistosa com o Coordenador Maurício Tangerino, que sempre se mostrou interessado e eficiente em conciliar todas as incertezas, angústias e problemas da adolescência e da pressão do vestibular para com a vida cotidiana, ajudando os alunos nos momentos de necessidade. Isso me remete a outra característica de nossa turma: éramos tagarelas!
E assim encerra meu depoimento, com a certeza que vivemos grandes momentos juntos. Aprendemos com nossos erros e tentativas e estou certo que o Anglo Araras tem um espaço reservado no coração de cada um que teve, acima de tudo, a oportunidade de estar em uma escola com excelentes professores. Feliz 20 anos, Anglo Araras!”
Gabriel Valle, 18 anos. Atualmente cursa Ciências Econômicas na Universidade Federal de São Paulo
























