

Amanda Pissinatti Canelli
Ana Lívia Ruegger Saldanha
Ana Paula Roveroni Zuntini
André Quintiliano
Bárbara Franzini Soares
Beatriz Fadel
Bruna de Melo Janczur
Bruna Vanilze Pedraçoli
Caio Henrique Gambini
Caroline Severino Malvestiti
Daniela Assumpção Dadona
Danilo Sousa Pereira Campos
Eduarda Franzini
Eduarda Furlan Proni
Felipe Ruy Baretta
Filipe Yuji Futamata
Gabriel Fonseca Finardi
Gabriela Simões Baggio
George Eduardo Pinto Paiva
Gilberto Del Bel Neto
Gustavo Arthur da Rocha
Helena Coracini Garcia
Julia Batista Botelho Laschi
Julia Foch Nalle
Júlia Michielin Zeni
Laís Cristine Ulson
Laís da Silva Lourenço
Leandro Paiva Cardoso
Leonardo Cesarini da Silva
Leonardo Grigoletto
Letícia Dias Franco da Silveira
Lia Massoni Frigeri
Louise Le Fosse de Castro
Lucas Vinícius Altoé
Luis Roberto Olímpio Júnior
Marcella Alonso Fadel
Maria Eduarda Cabrini
Mariê Cristina de Souza Santos
Marina Favero
Marina Gutzlaff de Julio
Marina Marques De Nadai
Mateus Bonfanti Devite
Mauricio Baraldi Blaske
Murilo Corona Tognoli
Osny Zaniboni Neto
Pedro Henrique Campiche
Pedro Paulo Rossi
Rafael Bassinello Paes de Barros
Raíssa Moreira Zanchetta
Rodolfo Dalla Costa
Tania Arrais de Campos
Thiago Marques Severino
Ulisses Fernandes Reginato
Victor Zeni Beretta
Vinicius Bressan
Vitor Baldin
Vitor Marques da Silva Quevedo
Wilson Lozano Neto
Quando me pediram para falar sobre o Liceu Anglo Araras, eu imaginei que seria tarefa fácil: o material é forte, a estrutura física é incrível, professores, diretores e funcionários diferenciados... Mas quando comecei a lembrar dos meus tempos de colégio me dei conta do quão enganado estava. Afinal, são 8 anos que representam grande parte da minha infância e adolescência.
O Anglo sempre foi um ambiente acolhedor. Os professores e diretores eram muito próximos de todos nós, se preocupando não só com nosso rendimento escolar, mas também com nosso bem estar e com os nossos planos de vida. Qual universidade escolher, qual curso, conselhos sobre questões pessoais. Eu sentia que todo esse interesse era sincero e que se importavam de fato conosco dentro e fora da sala de aula.
Um momento bem marcante para mim foi uma conversa com um professor no final de uma aula de Geografia sobre meu futuro profissional. Talvez ele não tenha noção do quanto aqueles esclarecimentos foram decisivos na escolha da minha faculdade e para a minha carreira. A atenção recebida não se restringiu aos anos em que éramos alunos. Até hoje, quando passo por Araras ou mesmo nas redes sociais, recebo o carinho desses educadores me perguntando sobre a minha vida e minha família.
Foi no Anglo também que colegas de turma se tornaram grandes amigos. O convívio não se limitava à sala de aula, tendo as gincanas, excursões e os esportes contribuído para o fortalecimento desses laços. Aqueles meninos que cresceram comigo e compartilharam tantas histórias se tornaram verdadeiros irmãos. Hoje, cada um vive em um canto diferente: São Paulo, Pará, Minas Gerais e Hungria. Apesar disso, quando nos reencontramos parece que nada mudou e que somos aqueles mesmos garotos que o Anglo uniu.
Falar sobre momentos tão especiais de sua infância e adolescência e de pessoas que foram fundamentais para seu desenvolvimento realmente não é tarefa fácil. Contudo, reviver e recordá-los é extremamente gratificante. O Anglo não foi só minha escola, é um pedaço importante da minha vida que guardo com imenso carinho.
Gabriel Fonseca Finardi, 24 anos. Formado em Relações Internacionais pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente trabalha no banco J.P. Morgan em São Paulo.
Meu nome é Julia Laschi, tenho 24 anos e sou Engenheira Química, formada pela Universidade Federal de Alfenas, onde hoje sou aluna do Mestrado em Engenharia Química. Sou da turma de 2011 do colégio Anglo Araras. Estudei no Anglo por 4 anos.
O Anglo Araras, ao meu ver, proporciona a seus alunos uma formação realmente holística. Digo isso por experiência própria e da minha turma do ensino médio. A excelência no ensino é indiscutível, visto as aprovações de todos os anos, porém o Anglo não se restringe a isso e não mede esforços para que seus alunos tenham um desenvolvimento integral. Pude vivenciar como as aulas de teatro, dança e os projetos extracurriculares são tão importantes quanto as aulas de exatas, humanas ou biológicas.
A escola sempre teve alunos representantes na Câmara Jovem de Araras, projeto no qual tive a honra de participar por dois mandatos: o primeiro como secretária e o segundo como presidente. Ter o apoio da escola em projetos como esse só ressalta a preocupação do Anglo Araras com que seus alunos sejam cidadãos mais conscientes e engajados.
Foi uma honra para mim ter participado da história do Anglo Araras, tenho certeza que meus pais fizeram a melhor escolha de ensino! Sou muito grata pelas oportunidades que a escola me proporcionou e com certeza levo comigo todo aprendizado!
Julia Laschi
























