

Afonso Jorge Assumpção Filho
Aline Morales Simionato
Amanda Nogueira Pedreschi
André Ulson Neto
Andréa Machado Alves Cavalheiro
Andrezza Gomes Peretti
Angelo de Freitas Pataca Neto
Beatriz Pereira Masias Marcos
Bruna Furlan Proni
Bruno Barbato
Camila Galante de Fernando
Caroline Morais Silva
Cíntia Máximo Cardoso de Moraes
Daniela dos Santos Marino
Diego Rafael Justino
Diogo Henrique da Silva
Eder Henrique Bernardo
Ellen Paes Dante
Ettore Vanzetti
Fabiana Della Coletta Monteiro
Felipe Blanco
Felipe Nunes Rollo Denardi
Felipe Ramos Camargo Preto
Fernanda Perin Rodrigues
Fernando Pessôa Hildebrand
Fernando Vinicius da Rocha
Flavia Favetta Luizão
Gabriela Mazon
Guilherme Rodini Zaniboni
Guilherme Viel Ponesi
Gustavo Brambila
Gustavo Luiz Giorgiano
Henrique Pacheli Rodrigues
Hermann Paulo Hoffmann Júnior
João Guilherme Lagazzi Rodini
José Astor Baggio Neto
Larissa Galassi Beinotti
Larissa Nogi
Laura Caroline Curtolo
Laura Moreira Santos
Layane Fidelis Busso
Lívia Perez Friseira
Marcela Baccan Bianchin
Marcela de Souza Simões
Marcela Larissa Apolinário Mian
Marcela Sodré Pesse
Marcos Blanco Fernandes
Maria Carolina Corrocher
Maria Fernanda Moreira Favetta
Maria Sílvia Gagliardi Boldrin
Mariana Pisinato Ferreira
Natália Spernega Aleksandrov
Nathália Rilko Prego
Paula Mazon Fogalle
Poliana Carrocci Proni
Rafael Lopes Gaudie Ley Monteiro
Rafaela Colombini dos Santos
Renata Hodel
René Dahmen Viola
Ricardo Antonio Casadei Chapola
Ricardo Paro Salioni
Rodrigo Colombini Rego
Sarah Foch Nalle
Tácio Cordeiro Bastos
Talissa Paiola
Vanessa Guedes Zorzenon
Víctor Baraldi
Vinícius Botton dos Santos
Vinicius Nascimento Silva
Vitor Mazetto Trova
Escrever sobre a Turma de 2007 do Anglo Araras é ao mesmo tempo um privilégio e um desafio. Basta fechar os olhos para recordar, como se fosse ontem, dos excelentes colegas, professores e funcionários que marcaram esse período tão especial da vida, em que tive a sorte de formar amizades e laços inabaláveis pelo passar do tempo. Foram pessoas responsáveis, dedicadas e zelosas que permaneceram unidas durante todo o ciclo de estudos, das primeiras boas-vindas da aula inaugural até as últimas despedidas da festa de formatura. Mais de dez anos se passaram e selecionar com justiça e exatidão as principais memórias coletivas da turma somente seria possível com a contribuição de cada um que dela fez parte. De toda forma, ressalvadas as inafastáveis limitações de um relato individual, resgato dois momentos que considero de suma importância tanto para mim quanto para o grupo como um todo.
O primeiro foi a participação no 12º Concurso Nacional de Redação “Mundo e História & Cultura”, em 2007, no qual eu e o colega e grande amigo Ricardo Salioni tivemos a felicidade de ser o 1º e o 3º colocados. Lembro-me de que, sob a supervisão da Professora Eliana Balbino, nossa Turma se engajou na elaboração das redações (tema “Meio Ambiente”) e na seleção interna dos trabalhos a serem encaminhados para o concurso. Foram cerca de 300 trabalhos concorrentes produzidos por 80 escolas de diversas regiões do País, o que torna ainda mais significativo o feito de dois alunos da mesma turma ficarem entre os primeiros colocados.
O segundo momento, sem dúvida, foram as aprovações nos vestibulares. Desde o início de nossa trajetória no Anglo seguimos o lema “aula dada, aula estudada”, uma máxima tão simples, mas que só se torna efetiva se acompanhada de muita dedicação, foco e disciplina. Esses valores foram sistematicamente trabalhados ao longo dos anos, e o êxito no vestibular foi a primeira grande demonstração da importância de carregá-los conosco para o resto da vida. No meu caso, segui a carreira do Direito e hoje trabalho no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Outros da turma seguiram áreas diferentes, mas tenho certeza de que, independentemente do caminho escolhido, todos reconhecem a fundamental contribuição do Sistema Anglo de ensino para nossa formação como pessoas e profissionais.
Se é um privilégio e um desafio elaborar um relato individual em nome das memórias coletivas da turma de 2007, também o é destacar essas memórias coletivas em nome da instituição Anglo Araras. Ainda assim, como ponto em comum entre as esferas individual, coletiva e institucional, seguramente posso afirmar a permanente vontade de crescer, refletindo sobre si mesmos para superar suas falhas, e, a cada ano, se reinventar como pessoa, como grupo e como escola.
João Guilherme Lagazzi Rodini, 28 anos. Formado em Direito pela Faculdade de Direito Largo São Francisco (USP)
























